[Ubuntu-BR] Obter valor de XDG_PICTURES_DIR

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Domingo Setembro 12 20:57:59 UTC 2010

> "grep TEXTO ARQUIVO" funciona para o que você quer?

Na verdade eu gostaria de algo mais simples e direto como uma variável de
ambiente. Meu arquivo tem duas linhas com a mesma "variável", mas uma está
comentada. Além disso eu ainda teria que ler o arquivo somente o que
estivesse após o "=" da linha não comentada. Eu sei, é preguiça minha, por
sed ou gawk deve dar pra fazer fácil. Mas nunca dominei muito bem isso.

Mas vou tentar entender.

Obrigado.

Peter Parker