[Ubuntu-BR] Problema com Conky (rc.local, aplicativo de sessão)

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Setembro 10 13:27:29 UTC 2010

Em 10 de setembro de 2010 09:15, laertesss <laertesss em gmail.com> escreveu:

> Tentei então jogar o conky no
> /etc/rc.local, mas ele não executa, vi que o rc.local executa no runlevel 2
> e é a última coisa que é executada, desconfio q o rc.local está rodando
> antes do gdm ou antes do início da sessão e ai está dando problema, pq se
> depois de iniciar a sessão eu rodo no terminal /etc/init.d/rc.local start,
> conky inicia normalmente... Alguém tem alguma idéia de como fazer para que
> conky seja a última coisa a ser iniciada??? creio q é isso que está
> causando
> o problema!!! Desde já agradeço a ajuda!!

O rc.local é executado antes do seu login porque ele é feito para isso.

Preste atenção que no windows não há distinção clara de processos do sistema
e processos do usuário. No linux é diferente. Precisou usar o sudo para
fazer alguma tarefa? Então essa tarefa é do sistema, e não do seu usuário. O
conky é uma coisa para seu usuário usar, então nada que você use o sudo vai
ajudar no seu conky.

Remova o conky do rc.local, deixe-o nos Aplicativos de Sessão e reinicie seu
computador. Depois do seu login, abra o terminal e use o comando abaixo para
saber se o conky está sendo executado:

ps ax | grep conky

Se a única linha que aparecer for a do "grep conky", então o conky não
iniciou.

Outro teste que você pode fazer então é iniciar o conky pelo próprio
terminal e ver se ele relata algum problema.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com