[Ubuntu-BR] imprimir a tela da console

Quinta Setembro 9 21:03:27 UTC 2010

Em 9 de setembro de 2010 08:20, Vivi <viviana.neves em gmail.com> escreveu:

> Bom dia gnt!
> Alguem ja conseguiu alguma maneira de imprimir a telinha da console do
> Ubuntu?
> Na empresa onde trabalho o sistema de gestão é todo em cobol, como a
> maioria
> dos usuários usa windows eles usam um programa que da um telnet no servidor
> até ai blz.
> Eu comecei a instalar ubuntu nas estações dos usuários e o fiz um shel para
> eles chamarem o sistema na console o problema é que eles precisam imprimir
> as telas do sistema e não achei nenhum recurso para isso.
> [...]

Não sei se entendi. Você quer imprimir a tela do console conforme aparece ou
quer imprimir a partir de uma aplicação cobol? Em geral programas cobol
imprimem em lpt. Não seria questão de simplesmente redirecionar a saída para
a impressora correta no sistema? Se não, creio que o mais simples seria um
print screen mesmo. Você acha que seria muito complicado para os usuários
fazerem um printscreen e imprimirem a imagem de dentro do visualizador do
gnome?

André Cavalcante
Manaus, AM
Ubuntu User number # 24370