[Ubuntu-BR] Problema com Skype, não captura som do microfone!

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quarta Setembro 8 17:08:56 UTC 2010

Em 8 de setembro de 2010 13:09, TITUX - EDSON EAOL
<edson.vetorial em gmail.com> escreveu:
> Pessoal é o seguinte, eu uso o Ubuntu 10 x64 e o Skype não pega o som do
> Microfone de jeito nenhum, eu uso num Laptop Acer 4140, com processador AMD
> e 4 gb de memoria, alguém já passou por isso?

Você procurou no histórico da lista? Postei algo sobre isso a menos de
um mês. Antes de mim outras pessoas postaram recentemente a respeito
também.

> ALGUÉM PODE ME AJUDAR
> CONTRAPARTIDA EU COLOCAREI A SOLUÇÃO EM PORTAIS DE LINUX EM NOME DA
> COMUNIDADE UBUNTU-BR.

Tudo bem, mas não grite :)

> faz tempo que estou enfrentando isso
> Ja desinstalei o pulse audio

E colocou o quê no lugar?

> Mexi nos mixers dop volume
> Só fica saindo um xiado mas nada é capturado
> Tanto skype com gravador de som

Sem o pulse áudio ou outro servidor de som, nada funciona mesmo.

> Com as tres distro deu no mesmo Opensuse, fedora e ubuntu

Eu resolvi o meu problema desinstalando o pulseaudio e instalando o
alsa mais o gnome-alsa-mixer.

> AGRADEÇO A ATENÇÃO... OBRIGADO GALERA!

De nada, mas não grite!!!

> Atenciosamente;