[Ubuntu-BR] Bind

Luiz Augusto Amelotti amelotti em gmail.com
Quarta Setembro 8 12:17:01 UTC 2010

Pessoal,

tenho um servidor rodando o bind (9.5.1) para prover DNS internamente.
Além disso, um outro servidor atuando como gateway. Sempre que o IP
externo muda, o bind para de resolver nomes externos (ex. google.com).
Eu tenho que reiniciar o bind pra ele voltar a funcionar corretamente.
Alguém sabe porque o bind não está conseguindo fazer as consultas,
quando o IP, fornecido pelo provedor, muda? Eu criei um script que
verifica se o IP mudou e reinicia o bind. Mas acho que essa solução
não é a mais elegante. Acredito que haja uma outra solução mais
inteligente pra isso. Eu já tentei atualizar a lista de root hints,
achei que havia resolvido o problema, mas não deu. Alguém tem alguma
idéia?

[]'s