[Ubuntu-BR] Qual o melhor Gravador de CD e DVD para Ubuntu?

playerum controle.um em gmail.com
Quarta Setembro 8 11:37:19 UTC 2010

Oi, Darlan Dapper.

Até onde sei, talvez esteja errado, se você possuir o DVD não tem
problema efetuar uma cópia dele como 'backup'.

> *Um que copie, desbloqueio e grave CD ou DVD, sei que talvez eu esteja sendo
> até errado no quesito desbloquear DVD ou descriptografar, mas tem muitos
> filmes que se faz necessário esta técnica*

Eu costumo utilizar o dvd::rip para ripar o filme, em alguns casos o
DVD tem proteção então utilizo o DVD Decrypter, via wine (não conheço
nenhum nativo que faça cópia de DVDs protegidos).

Tem o K9Copy que faz o mesmo que o DVD Shrink do Windows e se preferir
você pode ripar.

Para criar DVDs utilizo o DeVeDe, por que foi o primeiro que utilzei e
funcionou. Ainda não testei o DVD Styler, só por comodismo mesmo.

> Se alguém tiver um roteiro que satisfaça tudo o que preciso por favor deixe
> aqui sua mensagem.
Cara, não tenho nenhum roteiro, mas não é nada difícil, se procurar na
net acha um monte de páginas explicando como proceder, que foi o que
eu fiz.

--
João