[Ubuntu-BR] Proteção Contra Rootkits e Outros Bichos

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Terça Setembro 7 00:17:17 UTC 2010

2010/9/6 Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com>:

    Ôlas André.

> OFF: O problema com threads como essa no linux é que o pessoal confunde
> malware, adware, worms, bakdoors, virus, rootkits e exploits como um
> problema só: segurança e tentam dar uma solução única também[...]

    + 1

> A thread em questão começou com o colega perguntando sobre rootkits. Exceto
> a segunda resposta de fato (que foi do Zandre, porque o primeiro reply foi
> uma pergunta e o primeiro replay do próprio Zandre já foi falando sobre
> antivirus), que foi sobre rootkits, de resto discussões sem fim e um bocado
> de arrogância de um lado, melindre de outro e uma falta de entendimento
> generalizada.

    Desculpe, mas o titulo do tópico é: Proteção Contra Rootkits e
Outros Bichos. Agora o que se entende por outros bichos? Então não
diga que atravessei o tópico porque isto não verdade.

    Minha primeira resposta neste tópico foi sobre a do Roberval e não
sobre nenhuma outra.

http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg75355.html

    Até que apareceu isto:

http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg75360.html

    E aí a vaca foi pro brejo mesmo :)

> Sejamos então, mais humildes por um lado, menos sensiveis por outro, mais
> humanos no todo e, principalmente mais explícitos, uma vez que email é
> linguagem escrita e difícil de descrever as nuances da fala e do pensamento.
> Essa thread já morreu, qualquer detalhe a mais, por favor, questões mais
> específicas, ok?

    Sim. +1. Por mim vamos para a próxima.

> André Cavalcante

-- []s