[Ubuntu-BR] Proteção Contra Rootkits e Outros Bichos

RDA rdadelphi em gmail.com
Segunda Setembro 6 13:42:37 UTC 2010

  Ahh é, ahh é?!
Num falei... As pessoas que não concordam ou vive invadindo computadores
ou são fanáticos, e fanatismo sempre leva ao descuido!!!!!!
Linux é *muito* seguro, mas, contudo, na informática não existe nada que
seja 100%  seguro, portanto, se você não toma conta do que é seu, vem
outro e leva (ditado popular).
O site que a Marta indicou é muito bom, mas você também pode acessar
outro link com milhares de documentações sobre segurança (em português
ou inglês) com uma organização que trabalha diretamente sobre o fato:

http://www.cert.br/docs/palestras/

Este artigo é muito importante e trata de segurança no Linux:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Vulnerabilidade-e-seguranca-no-Linux/

Este outro:
[Artigo] Cuidado: você pode acordar e perceber que tem um hacker ao seu
lado:
http://segurancalinux.com/artigo/Cuidado-voce-pode-acordar-e-perceber-que-tem-um-hacker-ao-seu-lado/

E tantos outros, só os fanáticos por Linux são cegos e não querem ler
sobre os fatos...

RDA