[Ubuntu-BR] [off] Ubuntu One e Evolution

Marcos Goulart mvinicius.goulart em gmail.com
Domingo Setembro 5 15:06:31 UTC 2010

Oi, acabei de tentar fazer aquilo que tu falou, porém, deu erro: "Erro
de programação: O aplicativo enviou dados inválidos".

-------- Mensagem original --------
De: Zandre Bran <zandrebran em ubuntu.com>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
<ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] [off] Ubuntu One e Evolution
Data: Sun, 5 Sep 2010 09:40:26 -0300

2010/9/5 Marcos Goulart <mvinicius.goulart em gmail.com>:

    Ôlas Goulart.

> Pessoal. Resolvi no final de semana instalar o ubuntu 10.04 no meu PC,
> mas tive alguns problemas. [...]

     Legal.

> O 1º é que o Ubuntu One não funciona, ele não
> abre de jeito nenhum.[...]

     Está eu passo. Nunca usei o ubuntu one.

> O outro é que o Evolution, sempre me pede as
> senhas dos emails com eu clico em "Enviar/receber", mesmo que eu
> selecione a caixa "Lembrar Senha". [...]

     Isto é por causa do chaveiro do Gnome. Eu também acho muito chato
isto. A solução é retirar senha do chaveiro.

     Então no menu do Gnome, Aplivativos, Acessórios, Senhas e chaves
de criptografias (ou algo assim). Na primeira aba: Senhas, vai ter
algo como: Senhas: padrão, clique com o botão direito do mouse e
aponte para Alterar senha. Entre com tua senha atual e deixa as novas
senhas em branco. Isto deve resolver o problema de ficar pedindo senha
para acessar a senha que vc pediu para ser solicitada.

> Tive outros problemas, mas por ora,
> esses são os que mais me incomodam.

    Beleza. Se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> Fico no aguardo.
> Abraços

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran

        Marcos Vinicius da Silva Goulart
        Graduado em Filosofia pela UFRGS.
        Mestrando em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS.
        http://ensaius.wordpress.com
        msn: marcospiros em hotmail.com
        Usuário Linux #462480