[Ubuntu-BR] Proteção Contra Rootkits e Outros Bichos

Rui ruiogawa em gmail.com
Domingo Setembro 5 00:17:10 UTC 2010

Concordo com o Zandre...

Uso GNU/Linux há 10 anos, jamais sofri ataques de virus ou rootkits e jamais
instalei antivirus. A preocupação do colega Mário é compreensível, pois para
outros SO o comum é ser infectado, é ser invadido, como se isso fosse um mal
inevitável.

Do ponto de vista técnico, o material do professor Pedro explica muito bem.
Mas ainda existe um fator filosófico, que eu chamo de "não bater na mão que
te alimenta". O projeto GNU e o Linux (assim como outros softwares abertos)
são construídos e mantidos de forma colaborativa, de modo que não há motivos
para a criação e disseminação de vírus.

Rui Ogawa

Atenção! Caso haja documentos de escritório anexados neste e-mail, eles
poderão estar no formato ODF, um padrão aberto, gratuito e homologado pela
ISO e ABNT. Para abrir e editá-los, basta baixar e instalar o BrOffice.org
em http://broffice.org/download.

Cansado de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
Conheça o novo Ubuntu 10.04! http://www.ubuntu-br.org/