[Ubuntu-BR] Recuperar dados de cd multissession no Brasero

nethell nethell em logbin.net
Domingo Outubro 31 17:27:35 UTC 2010

On Sun, 31 Oct 2010 05:38:07 -0700 (PDT)
Andre Silva <andrelima175 em yahoo.com.br> wrote:

> Olá pessoal, peguei um cd com fotos pra gravar pra minha mãe e adicionei mais
> uma pasta de fotos lá. O Brasero pediu pra importar as pastas já gravadas.
> Gravei tudo e perdi as pastas antigas. Como faço para recuperar as fotos? Eu
> abro o cd e só vejo a ultima pasta de fotos que gravei. E agora? Será que perdi
> todas as outras fotos?

Acredito que sim. No processo de gravação há uma opção de "permitir multisessão" ou algo parecido e neste processo o gravador não "fecha" o cd/dvd. Se este recurso não foi utilizado, a primeira gravação foi "fechada" nẽo permitindo acreścimos posteriores. Acredito que o Brasero tenha "apagado" os dados para iniciar uma nova gravação.
Nunca estudei esse processo de gravação, mas acho que não é reversível como uma formatação física, se alguém tiver maior conhecimento sobre isso...
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632