[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Sábado Outubro 30 20:46:06 UTC 2010

Em 28 de outubro de 2010 19:56, Felipe Alexandre Ferreira
<felipebanger em gmail.com> escreveu:
> Estou de acordo. O Computador da minha namorada veio com mandriva -
> mas acho que seria semelhante se fosse ubuntu - aconselhei ela a
> manter o sistema operacional que veio instalado (também porque o termo
> de garantia dizia que a garantia não valia se fosse trocado o sistema
> operacional. meio bizarro mas ajudou nesse caso =P rs). Hoje ela não
> sente falta de nada no windows aparentemente, e usa muito bem o
> computador dela sem saber um único comando de terminal, nem ls, nem cd
> nem nada.

> [...]

Existem dois pontos de vista sobre esta questão:

O primeiro diz que o Linux não precisa de nada e que tudo o que ele
tem atende bem ao que o usuário precisa. A argumentação a favor é que
cada sistema tem o seu nicho e tal como o Mac OS não tem jogos
decentes, o Windows está longe de ser um bom sistema para trabalhar
com multimídia, enquanto o Linux está anos luz a frente no que se
trata de ferramentas para rede e Internet.

O segundo ponto diz que o Linux precisa é basicamente de:
1 - Suporte oficial dos distribuidores e montadores de hardware
2 - Alguns softwares que embora os linuxers mais radicais digam que
existe alternativa livre, na prática sabemos que não é bem assim

Particularmente eu concordo com ambos os pontos de vista que de
maneira alguma se contradizem. O Linux está pronto para ser usado como
está pelos usuários básicos [que queiram mudar de sistema] e para os
avançados [que sabem o que querem do sistema].

O problema são os usuários intermediários que não sabem o que querem
da vida e esperam que um sistema de computador faça tudo o que ele
sonha. Máquinas não são perfeitas e sistemas de computador não são
feitos para resolver todos os problemas do mundo.

Então este grupo de usuários viverão testando sistemas e lamentando
que este não é bom para isso e aquele não é bom para aquilo; vão
reclamar de todos e no fim das contas usarão aquele o atender a mais
do que 50% de suas espectativas sejam elas quais forem.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9