[Ubuntu-BR] Redimensionando partição no ubuntu 8.04

Leandro M. Pereira leandro2099 em gmail.com
Sábado Outubro 30 12:45:31 UTC 2010

Bom dia a todos,

Tenho a seguinte situação no meu serviço: uma máquina com ubuntu 8.04,
samba, servindo de servidor de arquivos. Duas HD's de 320 GB uma para o
sistema e outra para os dados. Depois de várias atualizações normais,
ele ultimamente tem apresentado erro a instalar o novo kernel. Pelo
pouco que pude entender o problema reside na partição /boot. Parece que
ela tá lotada, possui 100 MB. Já tentei excluir os kernel's antigos pelo
tweak ubuntu mas não tá dando certo. Penso que a próxima opção seria
aumentar a partição de boot. Como é uma máquina de produção e tá
funcionando "redondo", me preocupo em dar alguma mancada e deixá-la sem
funcionar por muito tempo. Por isso agradeço toda a ajuda.

Desde já agradeço.
--
Leandro M. Pereira <leandro2099 em gmail.com>