[Ubuntu-BR] Ubunto 10.04 x DOS

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Sexta Outubro 29 22:50:51 UTC 2010

Em 29 de outubro de 2010 19:50, Gonzaga <gonzaga em ituautomacao.com> escreveu:

> NETHELL,
> Não consegui achar em qual pasta podemos gravar os arquivos do MSDOS.
> No prompt do Dosemu (C:\), se digitar VOL aparece mu/drives/c
> Tentei achar este local em Sistema de arquivos, nada.
> Editei o arquivo config.sys e autoexec.bat conforme preciso mas só isso.
> Tem alguma dica?

Eu tenho:
1 - O C:\ me parece ser um ambiente para temporários, ou para fins de
compatibilidade com certos programas.
2 - O D:\ é o /home/[usuário]
3 - O Z:\ é o drive do sistema, onde estão os utilitários.

Sugiro que você explore o drive Z, lá tem documentação. Use também o comando
"help" (sem aspas). para ver uma lista dos comandos disponíveis. Muitos são
parecidos com o DOS antigo, mas outros são específicos do Dos emu.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador