[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.04 x 10.10

nethell nethell em logbin.net
Sexta Outubro 29 21:54:12 UTC 2010

On Fri, 29 Oct 2010 17:26:35 -0300
Franklin Andrade <tuttis em gmail.com> wrote:

> Bem como falei anteriormente sou principante neste universo...
> Qual a importancia ou a utilidade do / e do HOME???
> Porque o diretorio HOME é aconselhável ficar com a maior parte da
> partição?????

Com o /home separado, você não precisa se preocupar em casos como esse. Você pode reinstalar o sistema sem perder a partição com os seus arquivos.
O sistema raiz utiliza pouco espaço mesmo com muitos recursos instalados, a swap é proporcional à sua ram, todo o conteúdo de seus arquivos ficará na /home por isso o maior espaço deverá ser destinado a ela.

nethell

> [...]
>

> "Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um
> pode começar agora a fazer um novo fim."

nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632