[Ubuntu-BR] Aumentar Partição Ubuntu

Geninho genin100 em gmail.com
Quinta Outubro 28 23:37:05 UTC 2010

Eu fiz algo semelhante uma vez. Tinha 3 partições em um disco, apaguei uma
e redimensionei a outra.
Pelo próprio CD do Ubuntu vc faz isso. Mas a primeira coisa é saber se a
partição que quer redimensionar está junta com a que vai ser apagada.
Dá boot pelo live CD do ubuntu entra em Sistema, Administração e Gparted.
Ele vai ler seu disco e vai criar o mapa das partições. Se tiver alguma
dúvida dá um print e manda para gente ajudar.
Mas uma coisa eu aviso, é demorado tá. dependendo do tamanho da partição
demora umas 4 horas.
Porque não aproveita a oportunidade e faz uma instalação limpa do 10.10 ou a
10.04? É mais seguro e vc já atualiza o SO.  Claro que vc vai ter que fazer
backup do HD mas de qualquer forma vai ter que fazer mesmo, porque esta
operação é muito arriscada.

--
Ávila
(31)9325-6871