[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Renato Alvim renato.alvim em gmail.com
Quinta Outubro 28 12:05:23 UTC 2010

Em 27 de outubro de 2010 17:22, Paulo de Souza Lima
<paulo.s.lima em gmail.com>escreveu:

> Em 27 de outubro de 2010 16:52, Renato Alvim <renato.alvim em gmail.com

> Au contraire, mon ami! Smartphones têm muito mais "inteligência" do que um
> PC antigo.

Falei em "eletro" no sentido usado antes: liquidificadores, geladeiras...
Smartphone é computador.

> [...]
> O principal sobre o sistema operacional é que você nunca deveria notar sua
> presença. Porque ninguém, realmente, usa um sistema operacional. Pessoas
> usam programas em seus computadores e, a única missão de um sistema
> operacional é ajudar programas a funcionarem." - Eu iria mais além: pessoas
> não querem usar programas, elas querem ter acesso à informação de maneira
> fácil, rápida, fluida e segura (não necessariamente nessa ordem). O que vai
> fazer isso por elas é irrelevante, e é responsabilidade nossa, os técnicos
> desenvolvedores, fazer com que a mágica aconteça.

Veja bem, amigo: quando eu me formava em Matemática, em 1971 todos falavam
que o ramo que mais se desenvolveria seria o dos "programas tradutores".
Até hoje não lidam com a semântica.
Tudo o que propalaram deu n`água.
Um SO já deveria há muito tempo apresentar uma figura - personalizável-que
perguntasse ao usuário o que fazer.
E pela resposta - fala - realizar a solicitação.
E isso sempre será diferente de um "eletro-doméstico"...

> Abraço.
>
> --
> Paulo de Souza Lima
> Técnico em Eletrônica e Administrador
> http://www.pasl.net.br
> http://almalivre.wordpress.com
> Curitiba - PR
> Linux User #432358
> Ubuntu User #28729

*Obs : É MUITO importante que, ao encaminhar este e-mail, apague meu
endereço de e-mail do CORPO do mesmo, e os de TODOS os presentes no mesmo!
Assim como, ao adicionar mais de um destinatário, use sempre o Cco, cópia
oculta, ou Bcc, em inglês, jamais o Para ou Cc. Verifique se ainda assim há
 endereços expostos no corpo do mesmo, antes de repassá-lo, seja solidário e
apague-os **! Evitam-se SPAM e uso criminoso da conta.*
[]´s
*Renato Alvim* - Rio de Janeiro - RJ - *OMB* 32.375
*Sítio* : :www.renatoalvim.com
*blog*:http://renatoalvim.blogs.sapo.pt
*http*://musicapopular.ning.com -
Budista - Nam-Myoho-Rengue-Kyo