[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quarta Outubro 27 20:22:02 UTC 2010

Em 27 de outubro de 2010 16:52, Renato Alvim <renato.alvim em gmail.com>escreveu:

> Mas os eletro em questão não tem "Inteligência"...

Au contraire, mon ami! Smartphones têm muito mais "inteligência" do que um
PC antigo.

> Pode ser esse o motivo.
> mesmo assim, a cada dia se torna mais simples o seu uso.
> Um analgabeto usa eletrodomésticos mas não o computador, ao menos com
> proficiência.

Estou assistindo, nesse momento, o filme "Revolution OS" e, a primeira
declaração do Linus Torvalds aos 2 minutos e 30 segundos do filme foi: "...
O principal sobre o sistema operacional é que você nunca deveria notar sua
presença. Porque ninguém, realmente, usa um sistema operacional. Pessoas
usam programas em seus computadores e, a única missão de um sistema
operacional é ajudar programas a funcionarem." - Eu iria mais além: pessoas
não querem usar programas, elas querem ter acesso à informação de maneira
fácil, rápida, fluida e segura (não necessariamente nessa ordem). O que vai
fazer isso por elas é irrelevante, e é responsabilidade nossa, os técnicos e
desenvolvedores, fazer com que a mágica aconteça.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador