[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Thiago Duque de Alvarenga thiago.alvarenga em hotmail.com
Quarta Outubro 27 16:53:46 UTC 2010

Cara como eu disse, tenho uma loja, e o que eu mais vejo é isso formata ai
que resolve...... Eu fico pensando... formatar? baixar drivers instalar tudo
de novo... que coisa complicada..... as vezes da vontade de mandar o cliente
formatar em casa..... de tao simples que é.
eu gosto de resolver problemas de sentar na frente do pc e perceber que
ainda tenho coisas para aprender.... no final posso ate formatar para
satisfazer a vontade do cliente (comercio é isso) mas não antes de enteder o
problema. tenho um socio, que nao sacava nada de informatica, e quando
começou tudo formatava, e as vezes estava com problemas de hardware e nem se
ligava nisso por que achava que formatando tudo se resolve.... e sabemos
nois que nem tudo se resolve assim.....

e sim é "tecnico" pq ser tecnico hoje todos sao..... eu fico pensando se, se
trabalha em um empresa com 30 pc (isso por baixo) e dá um virus louco e vc
não sabe resolver, e se propaga pela rede (por que se nao sabe resolver, com
certeza nao sabe estruturar a rede) o que você faz? formata as 30? eu
mandaria embora esse funcionario!

-----Mensagem Original-----
From: Andre Cavalcante
Sent: Wednesday, October 27, 2010 11:35 AM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Em 27 de outubro de 2010 15:15, Thiago Duque de Alvarenga <
thiago.alvarenga em hotmail.com> escreveu:

> de
>
>  Como vc disse, hj as pessoas tem um problema em windows, e vão a algum
> "tecnico" e a primeira coisa que o cara fala é formatar.... n

kkkk, gostei das aspas. Vou te dizer mais, qualquer "tecnico" que cobre
menos de R$50,00 para "consertar" um win não é técnico p... nenhuma. Um
curso que preste de windows custa menos de R$1.000,00 e as provas de
certificação não saem por menos de US$100,00 cada. A conta no TecNet ou MSDN
não sai por menos de US$600,00 anuais. Já fiz parte de uma equipe em uma
solution provider e os cursos eram oferecidos a R$1.860,00 por cabeça por
dois meses (intensivo) - isso a quase 8 anos, imagina agora...

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370

http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).