[Ubuntu-BR] Regozijo (OFF TOPIC) - ainda off

Thiago Duque de Alvarenga thiago.alvarenga em hotmail.com
Quarta Outubro 27 13:42:21 UTC 2010

Não sua idade, mas lembro que meu pc era um 8086, com esse mesmo video, o hd
nem lembro o tamanho. mas de memoria nao tinha nem 4 megas, rodava o ms-dos
5 e nem guardava data e hora. muito louco

desse fui para um 286 que tambem nao rodava windows nenhum..... muito fraco,
parti para um 486 e ja usei o win 95, mas conhecia o 3.11

comecei no mundo da informatica com 10, conheci o linux com 15 ou 14 nao
tenho certeza, e tive o mesmo problema com o modem, hj tenho uma lan house e
loja de informatica, rodo o linux em todas as maquinas, UBUNTU, e meus
clientes nem sabem que estao usando o linux.....

Uma cliente minha comprou um pc e reclamou que o computador dela eh
diferente do da loja.... e pediu para deixar igual, e o mais engraçado que
quando falei que era linux, ela questionou dizendo que nao sabia que era tao
facil, disse para ela que a epoca das coisas dificieis ja acabou.

-----Mensagem Original-----
From: Paulo de Souza Lima
Sent: Wednesday, October 27, 2010 9:36 AM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Regozijo (OFF TOPIC) - ainda off

Em 27 de outubro de 2010 09:47, francisco mendes caruso <
personal_coroa em hotmail.com> escreveu:

> Se vcs ao inves do msx - marca do eike ???, parece - tivessem ido pro
> cp400
> ou color computer , teriam rodado o os9 que ja era unix.
>

> FRANCISCO CARUSO
>
> UBUNTU USER 30670
>
> LINUX USER 507238

Eu ainda rodava CP/M80 em um computador Digitus DGT1000, também montado com
sucata. Processador Z-80, incríveis 32 kbytes de memória (a máquina vinha
com 4 kbytes expansíveis até 64 kbytes), com direito a dois drives de
disquete de 5 1/4 polegadas, 180 kbytes (face simples), nos quais a gente
usava disquetes de face dupla (360 kbytes) e tinha de cortar um chanfro na
borda da capa do disquete pro drive reconhecer quando a gente trocava ele de
lado :D.

Por que 2 drives? Uma para o sistema operacional e outro para os programas e
dados.

Era muito engraçado.

--
Paulo de Souza Lima