[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Mário L. Secco msecco em gmail.com
Terça Outubro 26 18:27:30 UTC 2010

2010/10/26 Rui <ruiogawa em gmail.com>

> Rui Ogawa
> Não sou cadista, mas na universidade em que trabalho estamos estudando a
> possibilidade de adotar o
> BricsCAD<http://www.bricsys.com/en_INTL/bricscad/index.jsp>no curso de
> Engenharia Civil. Alguns professores (que também são engenheiros
> e cadistas) viram, testaram e aprovaram.

Rui

O BricsCAD realmente é o melhorzinho que roda no Linux, mas como eu disse
anteriormente ele não é um software nativo, roda sobre um Wine otimizado
para ele.

Ele pode ser um ótimo software para substituir o AutoCAD em algumas
situações, mas para heavy users ele é fraco (como todo CAD baseado no
InrelliCAD).

Comparar o BricsCAD com o AutoCAD é como comparar o OpenOffice com o MS
Office. Mas se o OpenOffice é 80% do MS Office (chutando) o BricsCAD é 60%
do AutoCAD.

Tudo depende do uso, tem gente que não precisa mais do que o QCAD, mas tem
gente que não pode dispensar o AutoCAD.

Antes que alguém diga que eu entrei em contradição dizendo que o BricsCAD
até substitui o AutoCAD com uma certa eficiência, digo que na minha área de
atuação o AutoCAD ou qquer outro CAD essencialmente 2D (o 3D do AutoCAD é
muito fraco) servem apenas como programas auxiliares. Em algumas áreas da
mecânica é inadimissível insistir no 2D, tem que se trabalhar em 3D se
quiser ser produtivo e preciso.

[[]]

Mário L. Secco
www.3dsecco.com.br - blog.3dsecco.com.br

[image: Skype/] mlsecco [image: MSN/] mlsecco em hotmail.com