[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Mário L. Secco msecco em gmail.com
Terça Outubro 26 17:55:04 UTC 2010

2010/10/26 Ricardo Stock <ricardostock em bol.com.br>

> Temos software para escritórios, celulares, CAD, games inúmeras ferramentas
> de desenvolvimento, processadores de texto tem até antivírus,. Porem  o que
> falta é apoio e desenvolvimento e claro financiamento para que o software X
> faça a função Y que é que vc precisa. Com isto o que temos é programadores
> criando ferramentes para uso próprio e com a ajuda de outros melhorando
> seus
> softwares. Foi assim desde do começo.
> Mas como não o fazem é mais fácil falar que não existe. Uma boa pesquisada
> [...]

Ricardo,

Fora o Siemens NX (ex Unigraphics NX), me mostre um único software de CAD de
qualidade e realmente funcional para Linux, livre ou comercial.

Não existe! E digo isso por ser consultor e instrutor de CAD 3D e trabalhar
nessa área há mais de 20 anos.

O desenvolvimento de softwares de CAD de "primeira linha" é coisa muito, mas
muito complicada. Não envolve só programadores com conhecimentos de
geometria, envolve também muitos outros profissionais de diversas áreas,
principalmente matemáticos. Não é só programação e desenho de interface, é
muita pesquisa e desenvolvimento também.

Essa é uma área que se não houver o apoio de gente muito grande não dá para
competir com os softwares comerciais.

[[]]
Mário

Mário L. Secco
www.3dsecco.com.br - blog.3dsecco.com.br

[image: Skype/] mlsecco [image: MSN/] mlsecco em hotmail.com