[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Renato Alvim renato.alvim em gmail.com
Terça Outubro 26 16:04:09 UTC 2010

EM ralidade a maioria pirateia tudo.
Mais um ponto a favor do SL !
Consciência tranquila.
Assim, para os ruindouseiros não faz diferença, eles não pagam a maioria
mesmo, a não ser empresas, claro.
E creio que a maioria já sabe hoje que "livre" pode ser pago.
Mas é sempre bom lembrar.
O debate é excelente.
No meu Ubuntu 10.10 nada falta.
Falta a mim saber usar Gimp ou outro equivalente do Corel para meus gráficos
do braço do violão, que uso em minhas aulas e iusei no meu livro a sair este
mês.
Tudo em Corel e alguns no Adobe In Design ou Ilustrator.
Aliás, será que a Adobe não se interessaria em disponibilizá-los para Linux?
Pagos mesmo?

Em 26 de outubro de 2010 10:40, nethell <nethell em logbin.net> escreveu:

> Renan,
> Me permita reformular sua questão:
> Não é "o que falta no Linux" mas "o que falta para Linux".
>
> Creio que muitos já deram a resposta: Desenvolvedores e proprietários
> disponibilizarem aplicativos e drivers para o sistema.
> Aplicativos: A criação de programas à altura dos atuais proprietários,
> mesmo que condicionados a um custo pela distribuição do software e seu
> suporte. Esse lance de "free" não cabe em determinadas circunstâncias, quem
> usa um Linux por preferência pagará para ter um programa eficiente e com
> todos os recursos que precisa.
> [...]

*Obs : É MUITO importante que, ao encaminhar este e-mail, apague meu
endereço de e-mail do CORPO do mesmo, e os de TODOS os presentes no mesmo!
Assim como, ao adicionar mais de um destinatário, use sempre o Cco, cópia
oculta, ou Bcc, em inglês, jamais o Para ou Cc. Verifique se ainda assim há
 endereços expostos no corpo do mesmo, antes de repassá-lo, seja solidário e
apague-os **! Evitam-se SPAM e uso criminoso da conta.*
[]´s
*Renato Alvim* - Rio de Janeiro - RJ - *OMB* 32.375
*Sítio* : :www.renatoalvim.com
*blog*:http://renatoalvim.blogs.sapo.pt
*http*://musicapopular.ning.com -
Budista - Nam-Myoho-Rengue-Kyo