[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Rogério Martins rogmartins em gmail.com
Terça Outubro 26 12:42:04 UTC 2010

> Agora, achar que um advogado, um médico, um biólogo, um engenheiro civil
> *deve* "ter sua mente instigada a buscar suas soluções", na minha opinião
> esse é o tipo de mentalidade que precisa ser extirpada. Porque isso coloca
> sobre as pessoas responsabilidades que elas não querem, e não vão,
assumir.
> É querer fazer com que todos sejam nivelados, padronizados, coisa que as
> pessoas não são.

Concordo.
 Sou profissional de TI, trabalho com desenvolvimento de sistemas, mas
frequentemente recebo de algum parente ou amigo
um pedido para arrumar o PC ( formatar, configurar e instalar aplicativos )
 Eles não são de TI, são apenas usuários e, como a maioria, estão mais
acostumados com o windows.
 Tenho sugerido sempre o uso do Linux (Ubuntu), e apesar de ainda encontrar
resistências,
a sugestão tem sido bem aceita.

 O que nós temos que fazer é mostrar para aqueles que são apenas usuários
que o Linux tem se tornado
 cada vez mais amigável, fácil de usar e manter.
 Além disso, é preciso saber sugerir alternativas de substituição de
aplicativos ( ex. BROffice, QCad, Gimp etc )

> Querer que todos encontrem suas soluções sozinhos no Linux é uma
> ilusão.

 É por isso que ainda há preconceitos do tipo "precisa manjar muito de
informática para usar linux" , pois é assim
que muitas pessoas ainda enxergam os usuários de linux.
 A tarefa de encontrar soluções é para os profissionais da área ou mesmo
para quem gosta disso.