[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC O que faz falta no linux ?

Terça Outubro 26 03:47:42 UTC 2010

Em Seg, 2010-10-25 às 20:55 -0200, Vinicius Franco do Nascimento
escreveu:
> Caro,
>
> Se você estiver imerso com grandes empresas sente falta de aplicativos
> comerciais padronizados como:

Por padronizado você quer dizer empurrado goela abaixo pela retórica do
"todo mundo usa"?

> - Autocad
> - Microsoft Office (por melhor que seja o open, falta muito)

Não falta. O que é que, num escritório, se faz a mais que o OpenOffice
não faz?

> - Minitab
> - Aplicativos de sincronização de alguns modelos de celulares

Se os usuários de celulares sem essa opção de utilidade em seu sistema
operacional simplesmente boicotassem seus fabricantes, no mínimo uma
reação por parte deles haveria.

> - Aplicativos científicos específicos (analisadores de raios x, ressonancia
> magnética, etc).

Certo que não há aplicativos livres equivalentes? Nos repositórios tem
até calculador de Báskara... :P

Não te atende com os raios-x?
http://pymca.sourceforge.net/faq.html#mozTocId301282

E este, com a ressonância? http://sourceforge.net/projects/od1n/

> - Software de elmentos finitos e cálculo avançado (ANSYS, etc)

Idem.

> - Programas para teleconferências utilizados por corporações (adobe meeting)

O Adobe Connect não serve?