[Ubuntu-BR] Idioma no Ubuntu 10-10 32 bits

João Ghignatti - py3aii py3aii em uol.com.br
Domingo Outubro 24 14:23:17 UTC 2010

Obrigado pela atenção, Caio!

Acho que devo expor toda a gênese de minha instalação. Por curiosidade,
instalei o VIRTUAL BOX no Win XP PRO. Dentro da máquina virtual, instalei o
Ubuntu 10.10, 32 bits. Mera curiosidade, pois tenho em HDs separados o
Ubuntu 10-10 de 32 bits e o de 64. Excelentes.

Pois bem. Não gostei muito da máquina virtual. Acho que ela limita muito
o Ubuntu, mas serve para experiências.

Tive a surpresa de, ao fazer reboot, no Windows, aparecer a opção de
instalar o Ubuntu. Como gosto de experiências, aceitei e o Ubuntu foi
instalado
sem precisar por o disco de instalação no driver. Tudo tranquilo.

Outra surpresa foi que ao inicializar, a preferência é para o Windows.
Teria a rotina mudado e eu não fiquei sabendo disso? Sem problemas.
Atualizei e
usei bastante, dada a comodidade de não precisar instalar os HDs
externos para obter o Linux.

Então a curiosidade matou o gato. Foi trocar o inglês do SO para o nosso
português e deu o rolo que relatei. Não aparece opção senão para o
chinês  de
Singapura, mas de fato, ficou no inglês.

Toda essa minha exposição é devido a minha curiosidade e perseguição do
conhecimento. Se não conseguir colocar nosso idioma, formatarei o HD e
reinstalarei
tanto o Windows como o Ubuntu.

Abraço.

        João Ghignatti   -     py3aii - GF49jx