[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.10

Sábado Outubro 23 11:47:34 UTC 2010

Em 23 de outubro de 2010 12:45, cesaraf
<cesar.de.araujo.ferreira em gmail.com>escreveu:

>  Minha primeira impressao nao foi boa! A parte de instalacao
> principalmente ficou pior. Na instalacao lado-a-lado (modo automatico),
> o sistema nao utiliza corretamente o espaco livre, ele se apodera
> inclusive de espaco de outra particao.

Instalei em dual com o winxp e, se não fosse pelo linux eu teria um
problemão, porque o win não reconheceu nenhuma rede, nem com fio, nem sem
fio e não poderia ter baixado os drivers. Não notei nenhum problema neste
sentido, de o ubuntu tomar espaço de outra partição. Acho até pouco
provável, pois se isso acontecesse, o outro sistema não iniciaria.

> Achei mais lento em termos de
> internet do que seu anterior.

Não tenho meios de comparação disso. Sempre usei internet cabeada, com
roteador wireless (agora tô com 25Mbs em Portugal, no cabo, e olha que por
aqui já tem gente usando fibra +-100Mbs em casa, por €100,00). Antes
conectava na Universidade, então pra mim não notei nada, mas tenho "sobra"
de banda.

> Continua com aquele velho problema no
> painel do gnome (quando adicionamos o applet meteorologico, a bagunca ta
> feita!).

Isso é verdade. Já detectamos que o problema com o painel: somente ocorre
com o compiz ligado (qualquer efeito ligado, na aba
Sistema->Aparência->Efeitos Visuais) e com um tema com base na máquina
Murrine (qualquer tema com transparência). Então se tu usares clearlooks,
por exemplo, não vais ter problema. Mais informações sobre esse bug, tem um
wiki a respeito: http://wiki.ubuntu-br.org/Dicas/ContornarBugGnomePanel

Mas, concordo, é um saco!

> E parece que a instalacao tambem demora mais para concluir que
> as outras. O que vcs acharam?

Isso porque você devia estar conectado na Internet e ele atualiza o sistema
automaticamente, incluindo, se você ajustou a opção, em colocar leitor de
MP3 e outras coisinhas, o que eu achei o máximo.

> Abs,
> Cesar

Abraços portugueses

André Cavalcante