[Ubuntu-BR] Partições do HD

nethell nethell em logbin.net
Sexta Outubro 22 13:47:30 UTC 2010

On Fri, 22 Oct 2010 08:36:50 -0300
Jôjô Maravilha <jojomaravilha em gmail.com> wrote:
> Ao instalar o Ubuntu no meu notebook da Acer, dei muito espaço swap e pouco
> para o sistema operacional 10X10 sendo que o restante do HD que tem total de
> 250 ficou para a home. Gostaria de saber se tem como diminuir a quantidade
> de swap, aumentar a do sistema sem danificar o Ubuntu.

Jojô,
Acredito que devas faze-lo com um LiveCD e não deverás ter problemas, salvo a possibilidade de  não reconhecimento da partição swap...
Quando deletei minha swap :) questionei sua recuperação pelo tópico "Reativar swap" e executei algumas sugestões que resolveram o problema. Se não me falha a memória, após recria-la tive que executar o comando "sudo swapon /dev/sda?" (já pelo sistema) para reativa-la.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632