[Ubuntu-BR] Problema conexão wireless usando WPA - wlan0 Access Point: Not-Associated

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Sexta Outubro 22 11:58:25 UTC 2010

Em 22 de outubro de 2010 07:37, Guilherme Raymo Longo <
grlongo.ireland em gmail.com> escreveu:

> Pessoa, bom dia!
> Passei a semana inteira tentando configurar uma máquina Ubuntu Server na
> wireless da minha rede e nada.
> Consigo configurar normalmente utilizando o network manager porêm esse
> server não terá interface gráfica o que me resta configurar nos arquivos
> mesmo.

Bom dia.

> meu roteador tem seguintes configurações:
>
>  ip 10.0.0.1
>  sem dhcp
>  Tipo de segurança: WPA-PSK/WPA2-PSK
>  Opções de segurança: WPA-PSK
>  Criptografia: TKIP
>  Chave PSK aaaaaaaaaa <- isso é a senha mesmo. 10 'ases'.
>
>  configurei meu interfaces da seguinte maneira:
>
>  auto lo
>  iface li inet loopback

Oooops! "iface li" ? troque o "i" por "o".

> [...]
>  address 10.0.0.3
>  netmask 255.255.255.0
>  network 10.0.0.0
>  broadcast 10.0.0.255
>  gateway 10.0.0.1
>  wpa-ssid familialongo
>  wpa-proto WPA
>  wpa-key-mgmt WPA-PSK
>  wpa-pairwise TKIP
>  wpa-group TKIP
>  wpa-key key
>
> agora através do iwconfig wlan0 eu reparei o seguine:
>
> Access Point: Not-Associated
>
> Obviamente eu nem consigo pingar meu roteador. Alguem pode me dar uma dica

Veja o que acontece com a alteração que sugeri.

Abraço

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador