[Ubuntu-BR] servidor de repositórios

Quinta Outubro 21 13:24:04 UTC 2010

Em Qua, 2010-10-20 às 23:05 -0200, Leandro Marino escreveu:
> *Caros colegas,
>
> qual o melhor servidor para os repositórios? Estou com download extremamente
> lento, tanto no archive.ubuntu.com quanto no br.archive.ubuntu.com
>
> alguma sugestão?

Coincidência ou não, escrevi sobre isso ontem no meu blog. Estava com o
mesmo problema, então o que fiz (para você não ter que ir ao blog e
depois _pessoas_ virem fazer mimimi de ad)? Em Canais de Software,
clique na caixa Baixar de.., escolha Outro; na janela que se segue,
clique em Selecionar Melhor Servidor e espere, sem fazer nada que possa
diminuir sua banda, como navegar ou baixar arquivos. Depois de um tempo
ele vai te retornar o melhor servidor para a sua localização. Aqui em
casa, por exemplo, o melhor servidor tem sido o da UFBA.