[Ubuntu-BR] instalar o ubuntu no Hd externo

nethell nethell em logbin.net
Quinta Outubro 21 16:38:00 UTC 2010

On Thu, 21 Oct 2010 13:27:47 -0300
sergio roberto <cristoleal em gmail.com> wrote:
> Pessoal,
> Como instalar o ubuntu no Hd externo, pois tenho um  HD externo e gostaria
> onde eu colocar o hd e abrir o ubuntu.
> alguem sabe como fazer isso.
> obg

Da mesma forma como o instalaria em um CF externo via USB.
Você só tem que ter o cuidado de setar o HD correto na hora do particionamento e instruir a instalação do grub nele.
Se tiver dúvidas quanto à esta ação, desligue o(s) HD(s) internos, assim só o HD externo ficará visivel e disponível para a instalação - Esta é a melhor opção para evitar erros.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632