[Ubuntu-BR] Renomer arquivos

Welson de Avelar Soares Filho wfilho em ice.ufjf.br
Quinta Outubro 21 11:36:49 UTC 2010

O Dolphin no KDE faz isso lindamente.

Mas como você pediu uma solução no shell, tente isso aqui ó:
http://www.cyberciti.biz/tips/renaming-multiple-files-at-a-shell-prompt.html

Um abraço.

--
Graduando em Ciência da Computação - U.F.J.F.

Lattes: <http://lattes.cnpq.br/0220648760037625>