[Ubuntu-BR] Erro durante cópia de arquivos no SAMBA

Aldo Lisboa aldo.lisboa em gmail.com
Quinta Outubro 21 01:44:01 UTC 2010

Pesquisando no Google, descobri que o SMBFS está “deprecated”, e a
recomendação é utilizar o “CIFS”.

Solução:

$ sudo mkdir /media/DIRETÓRIO

$ sudo mount -t cifs //192.168.1.1/NOME_DO_COMPARTILHAMENTO
/media/DIRETÓRIO -o
username=o_nome_do_usuário,password=a_senha,iocharset=utf8,file_mode=0777,dir_mode=0777

Aqui deu certo.

 >Bom dia comunidade,
 >
 >Possuo um Servidor de Aplicativos Windows Server 2003 numa empresa a
qual presto consultoria e faço o acesso dele, e respectivamente das
estações >via VPN (PPTP).

 >Como o Windows não possui a capacidade de se atualizar e nem de
atualizar os softwares, faço uma cópias dos arquivos de instalação
primeiramente >do meu computador (com Ubunutu) para o servidor, e
posteriormente instalo os aplicativos atualizados nas estações. Esta
operação sempre funcionou, >o problema é que depois que atualizei minha
versão do Ubuntu para 10.10, quanto tento mover estes arquivos, tenho o
seguinte erro:

 >Houve um erro ao copiar o arquivo para smb://xx.xx.x.x
 >"Argumento inválido"
 >
 >Já verifiquei as permissões na pasta do servidor e está tudo certo
(lembrando que toda a operação funcionava perfeitamente mesmo as pastas
tendo >espaços entre as palavras), samba e smbfs instalados.