[Ubuntu-BR] [Off] Visual depreciado do Netbeans no GNOME

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Outubro 20 23:03:57 UTC 2010

Em 20 de outubro de 2010 17:33, Welson de Avelar Soares Filho <
wfilho em ice.ufjf.br> escreveu:

> Oi amigos, tudo bem?
>
> Eu estou com um trem incomodando aqui. No GNOME, os menus do Netbeans ficam
> comprometidos de ler. Vejam nos links abaixo:
> http://imagebin.org/119463
> http://imagebin.org/119464

Pelo visto, o problema são os itens desabilitados nos menus. A maneira mais
fácil seria mudar o seu tema mesmo.

> No KDE não ocorre o mesmo porque ele usa o visual padrão de aplicativos
> Java. Links:
> http://imagebin.org/119467
> http://imagebin.org/119468

Então. Aplicativos java podem usar a biblioteca GTK do gnome para desenhar a
interface, mas não sei ao certo até onde eles tem acesso. Talvez essa
limitação é quem cause esses problemas que você está tendo. Da mesma forma,
outros itens da interface do Netbeans são problemáticos em escala menor.

> Daí tem duas coisas que podem ser feitas:
> 1) como faço para deixar no visual padrão de aplicativos Java, semelhante
> ao
> que ocorre no Netbeans?
> 2) tem como mudar o visual do Netbeans *sem mudar* o tema que estou no meu
> GNOME?
>
> Valew moçada...

Nas preferências do Netbeans deveria haver esta opção, mas não lembro de ter
visto anteriormente. Uma dica é procurar na documentação online, talvez um
parâmetro na linha de comando que inicia o Netbeans seja quem escolhe a
interface gtk ou swing.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com