[Ubuntu-BR] Erro durante cópia de arquivos no SAMBA

Aldo Lisboa aldo.lisboa em gmail.com
Quarta Outubro 20 12:51:30 UTC 2010

Bom dia comunidade,

Possuo um Servidor de Aplicativos Windows Server 2003 numa empresa a
qual presto consultoria e faço o acesso dele, e respectivamente das
estações via VPN (PPTP).

Como o Windows não possui a capacidade de se atualizar e nem de
atualizar os softwares, faço uma cópias dos arquivos de instalação
primeiramente do meu computador (com Ubunutu) para o servidor, e
posteriormente instalo os aplicativos atualizados nas estações. Esta
operação sempre funcionou, o problema é que depois que atualizei minha
versão do Ubuntu para 10.10, quanto tento mover estes arquivos, tenho o
seguinte erro:

Houve um erro ao copiar o arquivo para smb://xx.xx.x.x
"Argumento inválido"

Já verifiquei as permissões na pasta do servidor e está tudo certo
(lembrando que toda a operação funcionava perfeitamente mesmo as pastas
tendo espaços entre as palavras), samba e smbfs instalados.

Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo?