[Ubuntu-BR] Ubuntu server 10.04 não conecta na wireless

Guilherme Raymo Longo grlongo.ireland em gmail.com
Quarta Outubro 20 12:46:42 UTC 2010

Pessoal, achei o problema.
Ele não está conseguindo associar a wlan0 com o AP.
simplesmente rodando o seguinte comando no terminal:

iwconfig wlan0 essid "familialongo"

já é suficiente para pingar meu router...
Obrigado