[Ubuntu-BR] Placa rede wireless ENCORE

nethell nethell em logbin.net
Terça Outubro 19 16:36:17 UTC 2010

On Tue, 19 Oct 2010 12:53:03 -0300
Marcello <marcello.wt em gmail.com> wrote:

> Não entendo muito mas acho que o chipset e o preto, certo?
> Acredito que seja L813D como em uma das imagens:
> http://img87.imageshack.us/i/19102010057.jpg/
> http://img233.imageshack.us/i/19102010058.jpg/
> http://img35.imageshack.us/i/19102010060.jpg/

É isso mesmo. Acho que o problema é com os "D", talvez alguma incompatibilidade da placa em sí com o chip quando esses outros fabricantes o usam. Se procurar na realtek, deve ter esse mesmo chip com "C". Não sei se é o teu caso, mas a placa vem com drivers para linux mas não funcionam e, quando procurei o 839 na realtek, não tinha drivers para linux... Estou começando a achar que os chips que esses genéricos usam são "segunda linha" ou clonados mesmo... sei lá.

Dá uma busca no google por realteck L813D drivers linux, veja o que encontras.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632