[Ubuntu-BR] Wireless no Ubuntu 10.04

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Outubro 19 11:34:08 UTC 2010

Em 18 de outubro de 2010 18:07, Jeny Horta <jennyhorta em gmail.com> escreveu:

> PS: pelo que percebi, a maneira mais correta é baixar pelos
> repositorios, como o colega me explicou, mas sempre me enrolo nesta
> questão da chave
>     Por que isso acontece?

Quando você adiciona um repositório novo, ele precisa de uma chave para que
seu sistema tenha certeza de que está baixando os pacotes do lugar certo. É
muito importante que você não adicione repositórios de lugares suspeitos, ou
que não tenham chaves de criptografia, uma vez que os pacotes contidos neles
podem ser mal-intencionados.

Quando você adiciona um repositório do PPA - que é uma fonte segura - você
precisa adicionar a chave dele. Acontece que dependendo da maneira como você
adiciona o repositório, ele pode já baixar a chave automaticamente, basta
ler um pouco.

Veja o exemplo: https://launchpad.net/~gwibber-team/+archive/ppa

Se você apenas pegar o endereço "*ppa:gwibber-team/ppa*" e adicioná-lo aos
repositórios, ele vai ficar como está, sem a chave do repositório. Clicando
no link "Read about installing" lá na página, ele mostra uma caixa com o
comando usado para adicionar um novo repositório e baixar a chave ao mesmo
tempo.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com