[Ubuntu-BR] Instalação e configuração de modem pci 56kb no ubuntu 10

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Terça Outubro 19 06:39:15 UTC 2010

> Outra dica, depois de terminada a saga, tente recompilar o seu kernel,
> deixe
> mais linear removendo o suporte a coisas que não tem. Vera a incrivel
> diferença de performace da maquina :)

Estás de brincadeira, né seu Ricardo?! Recompilar o kernel?! Deixar o kernel
mais linear?! Pára com isso! O que é, afinal, kernel? Seria o programa do
criador do Linux, o programa do Sr.Linus? Menos, seu Ricardo, menos! Ou
pensas que temos Stock de sapiência, sabedoria e conhecimento, assim, à
vontade?

Mesmo sendo iniciante perdido, sei que o xis da questão está no conceito, o
entendimento de como o Linux foi montado e de como funciona: esquema de
permissões, integração com a rede, etc. A questão não é o uso do terminal ou
do modo gráfico! Penso que seja o conceito; e este está me faltando.
Aproveitando: existe alguma publicação que define o(s) conceito(s), a(s)
filosofia(s) de trabalho do Linux?

Grato
Paulo

PS: não esqueças de recompilar teu kernel, hem? He, he, he!!