[Ubuntu-BR] Wireless com driver do windows

Fábio Magnoni fabiohmagnoni em gmail.com
Segunda Outubro 18 23:56:31 UTC 2010

Você já tentou perguntar para o suporte da Dell se eles fornecem alguma
alternativa?

Normalmente os notebooks da Dell vem com hardware que tem suporte no Linux.

Poderia enviar o modelo do seu wlan0? que aparece o lspci? Assim fica mais
fácil para ajudar.

[]s

Em 18 de outubro de 2010 15:03, Marcio Silva
<silva.luis.marcio em gmail.com>escreveu:

> Hardware - Dell Vostro 3500 i3.
> SO - Ubuntu Destop Edition 10.10 32-bit.
>
> Comprei um note Dell com Windows 7 Home Basic. No windows não tenho
> problemas para estabelece um conexão wireless.
> Após instalar o Ubuntu percebi que o sistema não detectava a interface de
> rede wireless. Fui procurar a solução para o problema e achei na
> documentação do Ubuntu uma receita para utilizar o driver do windows para a
> placa de rede wireless. Segui a receita e instalei o pacote ndisgtk e tabém
> o driver windows para  a placa de rede wireless que contava nos CD de
> [...]

Fábio Réa
Eng. de Computação - PUC-Campinas 2010
Diretor de Recursos Humanos - Associação Informatica Junior - PUC-Campinas
www.infojunior.com.br