[Ubuntu-BR] Primeiros contatos com o GCC no Ubuntu 10.04

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Outubro 18 16:02:52 UTC 2010

Em 18 de outubro de 2010 11:44, luciano de souza <luchyanus em gmail.com>escreveu:

> Então, pergunto-lhes:
>
> 1. O que devo fazer para que um conjunto de SOs estejam acessíveis
> para quaisquer programas que a desejam utilizar?

Não sei muito bem como funciona a organização de programas em C, mas você
não precisará incluir os arquivos .so no seu programa. Basta fazer com que
eles sejam dependências dele. É assim que os programas no Linux funcionam.

> 2. Como acrescento caminhos ao path do Ubuntu?
>
> Utilizo o ubuntu 10.04.

Uma vez que o usuário instale a biblioteca que seu programa precisa, ela já
estará no path.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com