[Ubuntu-BR] Requisição do CD do Ubuntu 10.10

nethell nethell em logbin.net
Segunda Outubro 18 13:49:53 UTC 2010

On Mon, 18 Oct 2010 09:16:33 -0200
Paulo de Souza Lima <paulo.s.lima em gmail.com> wrote:

Só para dar um complemento ao assunto:
Ciente das dificuldades de conexão na maioria das regiões do Brasil, considero que muitos ubunteiros estejam inclusos na condição de "realmente necesitam".
Um custo de envio reembolsado ainda pode ser acrescido das despesas bancárias, o que torna a aquisição de um CD cara para alguns... o BB por exemplo cobra hoje 8 pratas por um DOC, mas isto é outra história.

Minha sugestão, embora dependa de uma organização e algum respaldo legal, seria:
Os grupos regionais disponibilizarem diretamente o envio de CDs mediante um valor fixo a ser doado pelo requisitante. Os CDs seriam adquiridos pelos grupos diretamente da Canonical e as doações reembolsariam seu custo de aquisição e despesas de envio aos interessados.
O usuários receberiam os "originais" da Canonical pelo grupo regional mais próximo de suas localizações e ficariam felizes para sempre.
Levemos em conta que boa parte das distribuições Linux fazem isto: "Download" or "Buy CD".
Não é comércio, é uma opção, acho que "desafogaria" as solicitações individuais à Canonical e facilitaria muito a divulgação do Ubuntu no Brasil.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632