[Ubuntu-BR] Senha para o root

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Outubro 18 11:38:34 UTC 2010

Em 17 de outubro de 2010 00:59, Erasmo José Pereira de Oliveira <
erasmojpo em gmail.com> escreveu:

> Amigos quando dou o comando gksu nautilus (depois de um alt + f2)
> deveria (pelo menos a minha intenção) pedir a senha do root, no entando
> entra direto.

Não, ele deveria pedir a sua senha de usuário. E o sudo tem um cache, se
você usou recentemente a sua senha no sudo, ele não pede mais uma vez.

> No terminal já cadastrei a senha do root com o comando sudo passwd root
> como faço para pedir a senha quando digitar esse comando?

Fez errado. Seu usuário tem permissão de sudo, então você não precisa por em
risco a segurança da sua estação habilitando a senha do root.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com