[Ubuntu-BR] [Dica] Acer Aspire One AO721

Nelson Corrêa nelson.ubuntu em gmail.com
Segunda Outubro 18 10:56:38 UTC 2010

Caros amigos ubunteiros,

Acabei de adquirir um Netbook Acer Aspire One AO721, que tem processador
AMD Athlon 64 bits e para a minha felicidade, o nosso Maverick Meerkat
está rodando pleno, sem nenhum problema. Todos os hardwares foram
detectados e instalados (câmera, som, vídeo, leitor de cartões, etc,
etc). O Firefox roda tranquilo e o flash nem me deu um soluço. Skype,
Thunderbird + Lightning, Chrome, Opera, Adobe Air + TweetDeck, Pidgin,
Gimp, enfim, todos os principais softwares que uso no dia a dia estão
funcionando. Instalei Epson TX115 (3 em 1) como já tinha no outro laptop
de 32 bits com o 10.04. Imprimindo e scaneando redondo. HDs externos
funcionam com intimidade com o micrinho. Modem 3G via USB espetado e
conectando. Teclas de função funcionando. O único senão é que preciso
habilitar o wifi toda vez que ligo o netbook, mas isso porque ainda não
procurei na internet a solução, que tenho absoluta certeza, existe.

A Canonical e a comunidade estão de parabéns pelo fantástico produto.
Para quem usa Linux há uma década, ter esse resultado em uma máquina
recém lançada no mercado e com arquitetura 64bits é simplesmente
extraordinário.

Abraços,
Nelson