[Ubuntu-BR] Primeiros contatos com o GCC no Ubuntu 10.04

Fábio Magnoni fabiohmagnoni em gmail.com
Domingo Outubro 17 19:39:38 UTC 2010

Olá Luciano,

Utilize:

#include <stdio.h>

int main()
{
printf ("Ola mundo");
return 0;
}

E se o arquivo é .cpp não se utliza o gcc e sim o g++

ficando assim: g++ -o nome_desejado_para_saida_ nome_do_arquivo.cpp

depois para executar seu programa:
./nome_desejado_para_saida

[]s

Em 17 de outubro de 2010 17:31, Luciano de Souza <luchyanus em gmail.com>escreveu:

>  Caros,
>
> Tentava compilar um código com o GCC. Não obtive êxito, nem mesmo com um
> teste simples:
>
> #include <iostream.h>
> using namespace std;
>
> int main()
> {
> cout << "Olá mundo" << endl;
> return 0;
> }
>
> Fazendo "gcc test.cpp", obtive erro. Ele não consegue encontrar "cout".
> Pesquisei na Internet e verifiquei que havia mais gente a ter
> dificuldade com o primeiro uso do gcc.

> [...]

Fábio Réa
Eng. de Computação - PUC-Campinas 2010
Diretor de Recursos Humanos - Associação Informatica Junior - PUC-Campinas
www.infojunior.com.br