[Ubuntu-BR] Wireless no Ubuntu 10.04

Jenny Horta jennyhorta em gmail.com
Domingo Outubro 17 16:58:43 UTC 2010

Em 16-10-2010 23:27, Ricardo Stock escreveu:
> Amigo, quando vai para resolver clicando aqui ou ali já não é comigo.

Tudo bem, quero resolver, não importa por onde, desde que me auxiliem
com os comandos, /pois sou uma simples e mortal usuária leiga/, ok??
> Tenta fazer assim no terminal como root
>
> ifconfig
>   - se tua placa não aparecer pode parar, se nao. procure a rede sem fio

Bem aqui apareceu o seguinte:
"Link encap:loopback Local
inet end.: 127.0.0.1 Masc: 255.0.0.0
endereço inet6: ::1/128 Escopo: Máquina
UP LOOPBACK RUNNING MTU: 16436 Métrica: 1
pacotes RX: 12 erros:0  descartados:0  excesso:0  quadro:0
pacotes TX: 12  erros:0  descartados:0  excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:0
RX bytes:720 ( 720.0B)  TX bytes:720 (720.0 B)"

Isso significa que o sistema reconheceu a placa? Acredito que sim, pois
no sistema de testes (Checkbox) existente lá no menu ela é reconhecida.
Outra dúvida: Se eu enviar para o lauchpad ajudaria em alguma coisa?

Se estiver ok até aí, faço o restante.

Valeu,
Jenny