[Ubuntu-BR] Instalação e configuração de modem pci 56kb no ubuntu 10

Rui ruiogawa em gmail.com
Sábado Outubro 16 23:49:22 UTC 2010

Olá Lestat,

Rui Ogawa

Atenção! Caso haja documentos de escritório anexados neste e-mail, eles
poderão estar no formato ODF, um padrão aberto, gratuito e homologado pela
ISO e ABNT. Para abrir e editá-los, basta baixar e instalar o BrOffice.org
em http://broffice.org/download.

Cansado de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
Conheça o novo Ubuntu 10.04! http://www.ubuntu-br.org/

Em 16 de outubro de 2010 19:37, Lestat raicce <lestat3212003 em gmail.com>escreveu:

> Boa noite turma!
> A saga continua fiz alguns progressos, primeiro descobrir que meu
> modem não é um winmodem, se trata de um softmodem,

Winmodem e softmodem são a mesma coisa. Veja
http://en.wikipedia.org/wiki/Softmodem
> [...]

> com chip pctel
> 789-c1 isso foi de fundamental importância para que eu pudesse
> encontrar o driver baixei o driver do modem que foi o pctel 0.9.6.tar
> bem agora só falta instalar não sei se vai dar certo, pois este
> tutorial que encontrei era para o kenel 2.4 e o meu é 2.6. De qualquer
> forma estarei comunicando  o final desta Saga com uma solução em breve
> .
> Quanto ao link
> http://www.faqs.org/docs/Linux-HOWTO/Winmodems-and-Linux-HOWTO.html
>  esta tudo em inglês terei que traduzir rsrsrs.

Faz parte. O bom é que treina... =D

> O bom disso tudo é que
> estou aprendendo a lidar com o terminal rsrsrsrs

Muito bom isso. Aprendemos muito no terminal!

>  ha detalhe coloquei
> a maquina na casa de um amigo que tem net a cabo e funcionou legal até
> instalei um jogo massa (A.D)  vale apena instalar . Bem agora só falta
> configurar este bendito modem ai vai dar para explorar  em casa o
> ubuntu. rsrsrs  desde já agradeço a colaboração de todos.

Boa sorte!!