[Ubuntu-BR] Internet banking da CEF que não entra agora

Luiz Fernando C Camargo lfcamar em gmail.com
Domingo Outubro 17 12:45:03 UTC 2010

Pessoal, o Internet Banking da Caixa Econômica Federal funcionava
muito bem pra mim com o Firefox na Lucid. Instalei a Maverick do zero
e agora não consigo entrar mais com o Firefox. Instalei o
Chromium-Browser para testar e para minha surpresa, com ele entra
normal.

Liguei para a CEF e eles me mandaram instalar uma extensão
(gbmzhcef.xpi), mas mesmo com a extensão instalada continua não
entrando. Consegui instalar o Certificate Authority que o site pede
para instalar, mas não adianta, não entra mesmo, sempre dá mensagem de
erro.

Bom, depois de gastar muita conversa com a atendente ela finalmente me
disse para procurar um 'técnico capacitado' que o problema certamente
era com o meu computador.

Curioso é que eu entrava também com o Firefox no meu netbook, agora
não está entrando mais, dá o mesmo erro, e lá ainda é Lucid.

Mais uma informação, estou usando o java da Sun, desinstalei o java
livre e instalei o da Sun, exatamente por causa disso.

Este problema é só meu ou tem mais alguém com esse problema? alguém
conseguiu entender ou resolver?

Obrigado, Luiz Fernando

PS Achei a Maverick muito rápida, boot e desligamento muito rápidos
mesmo. Esse do Firefox foi o único problema que eu tive até agora.