[Ubuntu-BR] Instalação e configuração de modem pci 56kb no ubuntu 10

nethell nethell em logbin.net
Sexta Outubro 15 20:03:18 UTC 2010

On Fri, 15 Oct 2010 16:27:08 -0300
Lestat raicce <lestat3212003 em gmail.com> wrote:

> Caro amigo Nethell,
>  Em nenhum momento questionei a evolução dos hardwares, ou fiz apologia à
> quebra de direito autorais de software privado. Simplesmente estou tentando
> colocar este desktop para funcionar da mesma forma que funciona no Windows.

Esquece, meu comentário foi apenas pela citação que fez :) vamos partir para as soluções:

Neste link, vá na seção compatibilidade linux Debian, estão listados modelos e opiniões sintetizadas de usuários:
http://br-linux.org/linux/compatibilidade-linux-modem-discado

Neste link, há instruções de configuração e informações bem úteis para o caso, recomendo a leitura: http://www.guiadohardware.net/dicas/acesso-discado-linux.html

Espero que estas informações lhe ajudem, eu não uso modens discados há mais de 4 anos, minhas placas nem possuem chipsets para modens. Se tivesse um moden pci por aqui, até tentaria seguir os passos para ver o resultado, mas...

Abraços,

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632