[Ubuntu-BR] Bridge interface no MM

Fábio Rabelo fabio em fabiorabelo.wiki.br
Sexta Outubro 15 16:16:58 UTC 2010

Eu tb estava tendo problemas, e acabei resolvendo por conta própria !!

Provavelmente trata-se de um bug no MM !

Existe um script que é executado no instante em que a libvirt sobe, que cria
uma rede virtual, para uso como NAT nas VMs do KVM .

Acontece que por algum motivo que eu não consegui descobrir qdo este script
é executado a configuração de bridge não sobe !!!

O que eu tive que fazer foi renomear o
/etc/libvirt/qemu/networks/default.xml   para  olddefault.xml

E então a configuração de bridge sobe sem problemas !!!

Mas o Sr. tem que criar esta configuração em /etc/network/interfaces, algo
como isto :

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The primary network interface
auto eth0
iface eth0 inet manual

auto br0
iface br0 inet static
        address 192.168.0.100
        network 192.168.0.0
        netmask 255.255.255.0
        broadcast 192.168.0.255
        gateway 192.168.0.1
        bridge_ports eth0
        bridge_fd 9
        bridge_hello 2
        bridge_maxage 12
        bridge_stp off

E então sua bridge funcionará perfeitamente no próximo boot !

Fábio Rabelo